Política de Privacidade

O site Oceanblue Express utiliza com total segurança e sigilo os dados cadastrais de seus clientes, tanto no ato como posteriormente à compra. Seus dados pessoais são transferidos aos nossos sistemas através da tecnologia SSL, que criptografa as informações impedindo que sejam interceptados ao trafegarem pela internet. Quanto ao número do seu cartão de crédito, o mesmo não fica armazenado em nosso banco de dados, logo toda vez que for preciso efetuar uma compra, será necessário digitar o número do cartão novamente.

Sua privacidade é nosso compromisso

Nós da Oceanblue Express temos o compromisso de manter sua privacidade durante todo o processo de navegação, bem como não divulgar seus dados fornecidos para o cadastro.

 

Oceanblue Express criou sua política de troca, devolução e assistência técnica de produtos com base no Código de Defesa do Consumidor, mantendo assim a transparência, o respeito e a confiança de seus clientes. Afinal, nossa missão é garantir sua satisfação. Aqui você vai encontrar os procedimentos e esclarecimentos necessários quanto aos casos de troca, devolução ou assistência técnica dos produtos comprados em nossa loja virtual. Os produtos comercializados pela Oceanblue Express são enviados a você exatamente como os recebemos dos fabricantes.

A Oceanblue Express adverte a todos os seus clientes: ao receber seus produtos, antes de assinar o recebimento das mercadorias, verifique se as embalagens das mesmas estão em perfeito estado ou se há alguma avaria decorrente de transporte. Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e entre IMEDIATAMENTE em contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.

Alguns produtos podem conter mais de uma embalagem. Verifique a Nota Fiscal e o documento de entrega.
Clique nos links abaixo a opção relativa ao seu caso:


1 – O Produto que comprei não funciona ou funciona incorretamente

ATENÇÃO: Antes de usar o produto, leia atentamente todo o manual de instruções que o acompanha para saber como montá-lo, configurá-lo, manuseá-lo e operá-lo, verificando ainda se a voltagem da tomada elétrica é suportada pelo aparelho.

Como devo proceder?
Se após cumprir todas as instruções contidas no manual, você constatar que o produto adquirido não funciona a contento, você poderá entrar em contato imediatamente com a rede de Assistência Técnica Autorizada do Fabricante, seguindo os procedimentos contidos no manual que acompanha o produto. A Lei de defesa do consumidor estabelece que os fabricantes e os fornecedores têm responsabilidade solidária na solução de qualquer problema envolvendo os produtos por eles fabricados. Todavia, se você preferir, poderá solicitar a Oceanblue Express que providencie o reparo do produto, bastando enviá-lo ao nosso centro de logística, se ainda estiver dentro do período de garantia.
Os prazos de garantia dos produtos comercializados pela Oceanblue Express variam de fabricante para fabricante, sendo que os primeiros 90 dias do prazo referem-se a garantia legal, prevista no Código de defesa do Consumidor e o tempo restante refere-se a garantia complementar concedida pelos fabricantes, que pode variar.

Na hipótese do consumidor solicitar a Oceanblue Express providências para o reparo do produto, será necessário antes abrir uma ocorrência pelo site, relatando o problema e aguardar as instruções de como proceder. Por lei, os fabricantes e os fornecedores presentes na cadeia de consumo de um produto têm um prazo de 30 dias para reparar o produto e reenviá-lo ao consumidor, sendo que o referido prazo inicia-se na data de entrada do produto na oficina técnica autorizada indicada pelo fabricante, ou na sua entrada no centro de logística do fornecedor.

A lei de defesa do consumidor estabelece que transcorrido o prazo de trinta dias sem que o problema seja solucionado, o consumidor poderá pedir a sua troca por outro ou a devolução do valor pago ou abatimento do preço, à escolha do consumidor.


2 – O Produto que comprei está avariado, ou seja, apresenta danos físicos externos visíveis.

Veja abaixo a opção relativa ao seu caso:

– Recebi o produto sem verificar o conteúdo da caixa, que não estava amassada, molhada, nem rasgada e aparentava excelente estado. Após abri-la constatei que o produto estava avariado. Como devo proceder, já que não fiz qualquer ressalva ao transportador no momento da entrega?

Como devo proceder?

Será necessário que você abra uma ocorrência junto a Oceanblue Express,  que poderá exigir preliminarmente sejam enviadas fotos do produto avariado e de sua caixa e que você informe também há quantos minutos/horas recebeu o produto.

A reclamação de avaria preferencialmente deverá ser feita o mais rápido possível, para que A Oceanblue Express dê a solução o quanto apropriada ao problema.
A troca somente será efetivada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatados quaisquer indícios de mau uso ou manuseio ou ausência de manual e/ou acessórios, A Oceanblue Express poderá não aceitar a devolução e fazer a troca, podendo entrar em contato com consumidor para pedir esclarecimentos.
Após ser autorizado, via e-mail, você poderá enviar o produto pelos correios a Oceanblue Express, ou agendar data para coleta, sempre acompanhado da Nota Fiscal, escrevendo no verso: MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA, especificando e descrevendo qual foi a avaria e colocando o número da ocorrência fornecido através do e-mail que será enviado em nossa Central de atendimento.

A falta da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e conseqüentemente a realização da troca. Então, NUNCA se esqueça de enviar a Nota Fiscal com a descrição no verso MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA, especificando qual foi a avaria e o número da ocorrência.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e manuais, além de ser acondicionado na caixa exatamente como lhe foi entregue.
Nos casos em que a Oceanblue Express autorizar a coleta da mercadoria, a mesma só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, ou em outro lugar, a pedido do consumidor por escrito e justificado e se for em área coberta pelo serviço de coleta dos correios.

– Recusei-me a receber o produto, pois verifiquei que a caixa estava: ou amassada, ou molhada, ou rasgada e aparentava sinais de danos visíveis. Como devo proceder?

Para abrir uma ocorrência e comunicar a nossa Central de Atendimento sobre Produto Rejeitado no Ato de Entrega por Avaria

Como devo proceder?

A troca somente será efetivada após o recebimento, na empresa, do produto rejeitado.

O cliente deverá escrever no verso da Nota Fiscal: MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA.

A falta da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e conseqüentemente a realização da troca. Então, NUNCA se esqueça de devolver a Nota Fiscal com a descrição no verso MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA, especificando qual foi a avaria.


3 – Recebi o produto que comprei, mas quero devolvê-lo, cancelando a compra

Como devo proceder?

Caso você receba um produto e desista da compra, você terá a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor pago.

Para que você garanta o seu direito de devolução por desistência de compra e a restituição do valor pago, você deverá cumprir as seguintes orientações:

• Se você desistir da compra do produto após tê-lo recebido, você terá o prazo de SETE DIAS contados da data da entrega para manifestar sua desistência formalmente. Você deve abrir uma ocorrência através do site do Oceanblue Express. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso e contendo todos os acessórios e manuais. Portanto, verifique, lendo o manual de funcionamento, se o produto atende as suas expectativas antes de usá-lo.

Você deverá devolver o produto sempre acompanhado da Nota Fiscal, escrevendo no verso MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA. A falta da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra. Então, nunca se esqueça de enviar a Nota Fiscal com a descrição no verso MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA e o número da ocorrência.

A restituição do valor pago poderá ocorrer das seguintes maneiras:

• Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via DOC ou TED somente na conta corrente em nome do cliente (nome impresso na Nota Fiscal da mercadoria) que se cadastrou e colocou o pedido no site do Oceanblue Express.
• Em compras pagas através de cartão de crédito, a será realizado o estorno do lançamento junto a operadora do cartão de crédito.


4 – Recebi produtos em desacordo com o pedido

Como devo proceder?
Caso você receba um produto diferente do produto solicitado no ato do pedido, a Oceanblue Express irá trocar o mesmo pelo produto correto.
ATENÇÃO: NÃO VIOLE O LACRE DA EMBALAGEM DO PRODUTO.
Para que você garanta o seu direito de troca do produto em desacordo com o pedido, você deverá cumprir as seguintes orientações:Se no momento da entrega, entre em contato IMEDIATAMENTE com nossa Central de Atendimento para abrir uma ocorrência. Portanto, para sua segurança, verifique no ato da entrega se o produto é igual ao solicitado no ato do pedido. Confronte a Nota Fiscal com os dados da embalagem. Se o produto for divergente do solicitado, entre em contato com nossa Central de Atendimento. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e manuais.

A Oceanblue Express determinará a forma de envio. Você deverá devolver o produto sempre acompanhado da Nota Fiscal, escrevendo no verso: MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA. A falta da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e conseqüentemente a realização da troca. Então, não se esqueça de enviar a Nota Fiscal com a descrição no verso: MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA.

Caso a Oceanblue Express não mais possua em estoque o produto a ser trocado, você poderá ser reembolsado ou poderá optar pelo abatimento do valor na compra de um outro produto.


5 – Recebi o produto faltando partes e acessórios. Como devo proceder, já que não fiz qualquer ressalva ao transportador no momento da entrega?

Como devo proceder?

A Oceanblue Express orientará, quando for o caso, a forma de troca, e para isso será necessário que você abra uma ocorrência junto a nossa Central de Atendimento, que eventualmente solicitará preliminarmente sejam enviadas fotos do produto e de sua caixa e que o cliente informe também há quantos minutos/horas recebeu o produto.

Após ser autorizado, via e-mail, você deverá enviar o produto pelos correios a Oceanblue Express, ou agendar data para coleta, sempre acompanhado da Nota Fiscal e escrevendo no verso: MERCADORIA RECUSADA POR FALTAR PARTES E ACESSÓRIOS, especificando e descrevendo o que está faltando.

A falta da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e conseqüentemente a realização da troca. Então, NUNCA se esqueça de enviar a Nota Fiscal com a descrição no verso MERCADORIA RECUSADA POR FALTAR PARTES E ACESSÓRIOS.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, além de ser acondicionado na caixa exatamente como lhe foi entregue.


Estaremos sempre disponíveis para esclarecer qualquer dúvida, basta entrar em contato via Chat ou e-mail com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, dando preferência sempre ao contato por e-mail.

NÃO ESQUEÇA: NENHUM PRODUTO PODERÁ NOS SER DEVOLVIDO SEM A PRÉVIA ABERTURA DE OCORRÊNCIA,  E A AUTORIZAÇÃO DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE.